Home

Blog Ideias Luminosas

STELLA INTEGRA A CASACOR SÃO PAULO 2018

STELLA INTEGRA A CASACOR SÃO PAULO 2018

A maior mostra de arquitetura, decoração e design das Américas abriu suas portas em São Paulo, contando com a parceria da Stella. A CASACOR São Paulo chega à sua 32ª edição com o tema “Casa Viva” e tem ambientes iluminados pelos produtos de nosso portfólio.

Nesta primeira participação, a Stella firmou parceria para 3 diferentes espaços e expandiu sua atuação entre as praças da CASACOR. Em 2016 e 2017, a Stella já havia integrado a CASACOR Pernambuco como empresa de Iluminação Oficial. O sucesso da experiência, para exposição de produtos e relacionamento com especificadores, motivou a ampliação desta parceria.

Um dos projetos apoiados pela Stella foi realizado em parceria com o Marton Estúdio. A loja da CASACOR, operada pelo Armazém do Marton, é um projeto da equipe liderada por José Marton e segue o conceito de Casa Viva, que norteou a mostra. O ambiente, que reúne peças de decoração e design, é iluminado pelos Perfis Linie, que atuam com fontes de luz geral e ajudam na criação de um efeito visual geométrico no teto.

Apostando nos recursos de iluminação difusa, o projeto do Marton Estúdio escolheu ainda as fitas LED EVO 12V para iluminar as prateleiras e as paredes em que os produtos da loja estavam expostos. Aplicadas em uma sanca no móvel, as fitas promovem o efeito de luz ideal, destacando os produtos, com fidelidade na reprodução de cor e sem gerar sombras.

No mesmo projeto, as fitas serviram ainda como elemento de luz para a profundidade e volumetria do espaço. No espaço do caixa, Marton criou formas recortadas nas paredes, reproduzindo a representação mais clássica de uma casa e seguindo os traços que predominam, também, na estrutura da loja.

Para a parte externa, Projetores Vert, Embutidos de Solo e Espetos da linha Focco destacaram a vegetação que recobre o telhado e as paredes do galpão que abrigou a loja. A ideia é que o projeto, que é sustentável, possa ser levado para outras edições da CASACOR no país.

 

Os projetores da Stella também estiveram presentes no Recinto do Bosque, do arquiteto Gabriel de Lucca. O projeto, que abre o circuito de ambientes da CASACOR, é um vestiário funcional, que se adapta e incorpora a iluminação natural ao longo de todo o dia. Gabriel optou pelos Projetores Vert para valorizar a vegetação integrada ao espaço.

Mas o grande destaque da participação na CASACOR São Paulo 2018 foi mesmo a linha de Fitas e seus recursos de iluminação linear. Na sysHaus, projeto do Studio Arthur Casas, os perfis Linie foram os escolhidos para iluminar a cozinha, criada pela Mekal Aço e Design, que firmou parceria com a Stella.

O projeto da sysHaus é completamente sustentável. A casa dispensa fundações e concretagem, sendo produzida sem desperdícios de materiais e com consumo de água reduzido a zero. Cisternas, telhados cobertos com vegetação e painéis solares fotovoltaicos são alguns dos recursos que proporcionam ainda mais sustentabilidade ao processo, levando os conceitos de economia e obra limpa também à utilização do espaço.

A iluminação LED Stella integra o conceito desse espaço através do baixo consumo de energia, entregando uma intensidade luminosa elevada e garantindo eficiência à iluminação.

Para 2018, a Stella já tem parceria firmada com outras 5 praças nacionais da CASACOR. As edições de Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Rio de Janeiro contarão com o apoio da Stella. Fique ligados nas novidades que vêm por aí!

29 de Junho de 2018