Blog da Stella

STELLA APRESENTA NOVA FAMÍLIA DE ARS  COM DESTAQUE PARA AS DIMERIZÁVEIS

STELLA APRESENTA NOVA FAMÍLIA DE ARS COM DESTAQUE PARA AS DIMERIZÁVEIS

Tecnologia de ponta, beleza e eficiência. Tudo isso em produtos que primam pela funcionalidade transformando ambientes nos melhores lugares para se estar. A família das novas lâmpadas ARs da Stella reúne o que de mais moderno existe quando o assunto é iluminação valorizando o talento e a criatividade de arquitetos e designers.

O interior das lâmpadas ARs vem com refletor, fazendo com que a luz seja direcionada com mais intensidade. Um detalhe interessante é que o design se assemelha às antigas halógenas, mas com a tecnologia LED. A AR70 tem potência de 4,8W e fluxo luminoso de 300lm, enquanto a AR111 tem potência de 12W e fluxo luminoso de 720lm. As duas têm ângulo de abertura de 24⁰ e temperatura de cor de 2700K.

TECNOLOGIA BDT É DIFERENCIAL

A outra parte da família ainda oferece ainda mais um diferencial. Além de todas as especificações técnicas das anteriores, contam com a tecnologia BDT – são bivolt e dimerizáveis ao mesmo tempo, com a opção de ângulo de abertura também de 12⁰.

A arquiteta Christiana Mion, dona do estúdio La Lumière, de Curitiba (PR), se declara apaixonada pela tecnologia LED da Stella mas especialmente pelas lâmpadas ARs. Foram esses modelos, primeiro, que a convenceram de que o LED é a solução em iluminação. “Hoje não abro mão dessas lâmpadas em meus projetos”, afirma a arquiteta, que recentemente usou ARs na reforma de um apartamento na cidade de Camboriú (SC).

Para esse projeto, diz Christiana, o desafio em relação à iluminação era modernizar sem perder o charme de um apartamento alto padrão que receberia mobiliário contemporâneo, e aliar funcionalidade aos espaços, pois se trata de um imóvel de praia. 

Outro ponto que a arquiteta destaca é a temperatura de cor 2700K. “Era muito importante, por se tratar de praia, onde o sol se faz presente com maior frequência e todos os ambientes têm grandes sacadas, que o contraste  interno e externo fosse o menor possível. Causando assim menos impacto, e maior conforto. Quando descobri que a Stella já possuia toda a linha de lâmpadas com temperatura de 2700K, não hesitei em estrear neste apartamento”, afirma Christiana.

14 de Março de 2017