Blog da Stella

LUZ E FOTOGRAFIA: STELLA EM UMA RELAÇÃO DE ENCANTO
Com muito orgulho, a Stella faz parte de uma das mais encantadoras manifestações da arte e do talento brasileiro. Iluminando a exposição Retumbante Natureza Humanizada, do fotógrafo paraense Luiz Braga, a empresa reforça o comprometimento com a promoção cultural.
Através do olhar do light designer Paulo Santos, a luz da Stella faz a diferença diante das mais de 120 obras de Braga, expostas no Museu do Estado do Pará desde 10 de setembro com visitação até 17 de novembro. “Saber entender qual a melhor exposição à luz para uma fotografia é o princípio básico para se fotografar com qualidade. A mesma importância deve-se dedicar às técnicas e aos equipamentos e fontes de luz para a apresentação desses ensaios, procurar a temperatura de cor que menos provocará interferência à visualização, algumas vezes posicionando os equipamento em posição espacial semelhante àquela captada pelo profissional no momento da tomada, do contraste, técnicas de iluminação, áreas escurecidas, criar contrastes, dramaticidade, desenvolver uma assinatura singular por meio do conhecimento sobre como iluminar é indispensável para que se consiga comunicar o mais verdadeiramente os objetivos de cada ensaio e o profissional atrás da lente”, afirma Santos.
O light designer tem comprovado diariamente o encantamento de quem visita a mostra, inserida em uma intensa programação cultural. As pessoas, diz ele, comentam sobre o efeito da luz nas fotografias, promovendo sensações e entendimento bem peculiares.
A mostra Retumbante Natureza Humanizada comemora os 40 anos de carreira de Luiz Braga e reúne imagens captadas entre 1976 e 2014, que retratam a unidade e a essência da produção do fotógrafo. Confira abaixo, alguns registros da mostra que está encantando os visitantes do Museu do Estado do Pará.
Serviço
Exposição “Retumbante Natureza Humanizada”, de Luiz Braga
Até 17 de novembro de 2016
Local: Museu do Estado do Pará (MEP) - Praça D. Pedro II, s/n. - Cidade Velha
Visitação: de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, sábados e domingos, das 9h às 13h.
Ingresso: R$ 4, com entrada gratuita às terças-feiras
Informações: 4009-9831
galeria

