Blog da Stella

JARDIM SECRETO DA MOSTRA ELITEDESIGN JÁ TEM ILUMINAÇÃO DEFINIDA
Em reunião com a equipe da Stella, empresa de Iluminação Oficial da Mostra Elite Design, a designer de interiores Katiane Pinheiro definiu as peças que compõem o projeto luminotécnico do seu Jardim Secreto. O ambiente, criado especialmente para o evento, é descrito pela profissional como um espaço para experiências emocionantes: “Se fosse preciso escolher uma só palavra para descrever este projeto, eu diria que é emoção”.
Para Katiane, que conta com a parceria da designer de interiores Maiara Ferrari, a iluminação é “a cereja do bolo”, o componente que deixa toda a criação mais bonita e funcional. Neste espaço de paisagismo e contemplação que é o Jardim Secreto, os efeitos da luz devem ser os principais responsáveis por promover sensações nos visitantes. A iluminação criada pela designer, unida ao pôr do sol no rio Guaíba, prometem encantar quem passar pela mostra.
Todo o projeto do Jardim Secreto foi pensado por Katiane para oferecer uma experiência diferente do que é comumente apresentado em mostras. Com uma proposta sustentável, de respeito ao espaço e reaproveitamento de materiais, a profissional pretende provar que “é possível unir essa linha de pensamento ao luxo e o bom gosto”.
A Mostra EliteDesign 2017 não é apenas a primeira edição do evento. Será também a primeira exposição do setor no país a contar com uma biopiscina. A estrutura, que conta com plantas para o tratamento da água e elimina o uso de cloro ou compostos químicos, compõe o Jardim Secreto, seguindo o conceito de sustentabilidade proposto na concepção do projeto.
Ora destacando detalhes isolados, ora proporcionando a funcionalidade do espaço em geral, a iluminação do ambiente é a responsável por “passar essa mensagem, dizer o que queremos em cada espaço”, segundo a designer de interiores. Utilizando mini espetos para jardim, lâmpadas de luz âmbar, embutidos e balizadores de solo, o projeto luminotécnico contrasta luzes quentes e frias em todo o espaço.
Katiane afirma que os ângulos de abertura das peças e as temperaturas de cor são um convite ao resgate de memórias e sensações. “O projeto luminotécnico é independente do restante do espaço. Em alguns momentos vamos valorizar apenas algumas peças, em outras vamos valorizar cores e texturas. Sempre destacando os parceiros do projeto”, disse a profissional, que completou: “O melhor de tudo é que a Stella estará presente em todos esses momentos”.