Blog da Stella
.jpg)
ILUMINAÇÃO PARA RENOVAR
O desafio era reformar casas dos anos 60 e 80, ajustando a decoração às novas necessidades e tecnologias. E a arquiteta Camila Reichert foi buscar na luz as soluções ideais para isso. Num projeto que alia beleza e bem-estar, o sistema de iluminação adequado garante o conforto e a segurança para o uso dos espaços.
Especialista em Iluminação e Design de Interiores, a arquiteta considera que a luz natural é “tão importante quanto a iluminação artificial”. Não apenas porque ela tem direta relação com as atividades desenvolvidas nos espaços projetados, mas também porque exige ainda mais planejamento e atenção. “Há um cuidado quanto ao ofuscamento e temperaturas de cor para os respectivos ambientes, bem como as soluções de sistemas de iluminação projetados para cada espaço”, diz Camila.
Cada fonte de luz tem sua particularidade, segundo a profissional. Ângulos e intensidade luminosa diferentes atendem a projetos diferentes. O fluxo luminoso e a temperatura de cor das peças escolhidas devem “valorizar os materiais, acabamentos e objetos de decoração que estão dentro dos ambientes”, conforme Camila.
No caso da reforma de residências antigas, a preocupação com a escolha do sistema de iluminação ideal é ainda maior. Ao mesmo tempo em que deve modernizar o espaço, garantindo segurança e a luminosidade correta, também precisa respeitar os traços antigos e o clima retrô da arquitetura. No caso das luminárias e peças decorativas, atenção redobrada. Além de estar alinhada com o projeto de interiores, deve encaixar-se na proposta luminotécnica do ambiente.
Especificadora de produtos Stella, Camila Reichert utilizou as peças da marca para a reforma das casas dos anos 60 e 80. “A empresa Stella, está sempre atenta às demandas ao mercado de iluminação, seja no design ou na tecnologia de fontes em LED, o que dá uma segurança para especificar seus produtos”, diz a arquiteta, que utilizou lâmpadas dicroicas para o efeito focal nas paredes, semiembutidos e plafons de cristal para compor os ambientes.
A especificação e parceria com as peças da Stella se deve, segundo Camila, à confiança que tem na marca. A qualidade dos produtos é um destaque. “E, principalmente, por ter um material de apoio, ou seja, catálogos com informações técnicas para consultas”, o que permite a fidelidade de resultados na iluminação, desde o projeto até a execução, afirma a arquiteta.
galeria


