Blog da Stella

O MEIO AMBIENTE AGRADECE! STELLA COMPENSA 100% DE SUAS EMBALAGENS

O MEIO AMBIENTE AGRADECE! STELLA COMPENSA 100% DE SUAS EMBALAGENS

Um dos principais inimigos do meio ambiente é, certamente, a grande quantidade de resíduos gerados pela população, um número que cresce todos os anos. Apesar de ouvirmos muito falar em reciclagem e reaproveitamento de produtos, no Brasil apenas 3% dos resíduos é reciclado de suas 79 milhões de toneladas de lixo produzidas por ano.

A Stella, pensando no meio ambiente e em fortificar o compromisso com o desenvolvimento da cadeia de reciclagem, da logística reversa e de todos os agentes ambientais, compensou 856 toneladas de embalagens entre 2020 e 2021 junto a eureciclo. “Isso é muito importante para nós, pois significa que nossos resíduos pós-consumo estão sendo direcionados corretamente e, consequentemente, estamos auxiliando a criar um mundo mais sustentável”, afirma o diretor de produtos da Stella, Fernando Berlitz.

A eureciclo faz um trabalho de homologação com seus parceiros, que coletam e separam as embalagens pós-consumo. Após, as cooperativas recolhem os resíduos equivalentes em peso e material, destinando-os corretamente e realizando um processo de rastreamento para comprovar que esses materiais foram, de fato, reciclados.

O que é reciclagem e qual sua importância?

Reciclagem é o reaproveitamento de materiais para a criação de um novo produto, seja ele para a mesma função ou com um novo propósito do original. Este conceito serve apenas para elementos que podem retornar ao seu estado original e, assim, servirem novamente de matéria-prima para o desenvolvimento de novos itens.

Entre os diversos pontos de importância da reciclagem, podemos destacar três:

- Consciência ambiental: é importante que a população consuma de maneira consciente, focando no que é primordial; evite produtos que não possam ser reciclados e descarte seu lixo de maneira correta. Buscar o selo da eureciclo nos produtos é uma dica para quem procura por marcas conscientes e preocupadas com o meio ambiente.

- Redução da utilização de recursos naturais: com o aumento da reciclagem, menor será a quantidade de resíduos destinado a aterros e lixões, aumentando a vida útil dos produtos e reduzindo a utilização excessiva de recursos naturais.

- Geração de empregos: para que cada produto seja reciclado, ele passa por diversos profissionais, gerando oportunidades de trabalho.

Acompanhe as redes sociais da Stella e saiba mais sobre esta parceria com a eureciclo.

 

17 de Maio de 2022