Blog da Stella

Luz para degustar: como montar uma adega iluminada
Para quem é apaixonado por vinhos, uma experiência sensorial completa começa geralmente pelo visual. Por isso, a proposta de iluminação do ambiente pode fazer uma grande diferença na hora de apreciar o conteúdo distinto de uma adega. Confira a seguir 4 adegas iluminadas com produtos Stella e inspire o seu próximo projeto:
1. Central
Localizada no coração da morada, esta adega assinada pela designer de interiores Cristina da Luz utiliza a iluminação difusa das Fitas 12V EVO de 6W/m, com efeito rebatido e elegante sobre a bancada e as paredes. Para tornar o espaço ainda mais agradável, a temperatura de cor quente de 3000K traz equilíbrio e conforto ao ambiente.
2. Vão da escada
Neste projeto assinado por Camila Klein, a iluminação fica por conta dos perfis Archi 24V de sobrepor, com a temperatura de cor quente de 2700K. Além dos nichos, o ambiente guarda uma adega climatizada para maior controle da umidade e temperatura das bebidas.
3. Móvel iluminado
Nesta cristaleira, a Fita 12V EVO destaca a beleza do espaço projetado pelo escritório Birô do Arquiteto. A cavidade em 45º na marcenaria ajuda a suavizar a luz, que tem uma temperatura de cor aconchegante de 2700K.
4. Subterrânea
Esta adega subterrânea mantém a temperatura e umidade ideais para preservar as características dos vinhos. Com projeto da arquiteta Jaqueline Lauffer, o ambiente recebe a temperatura de cor quente de 2700K das Fitas 12V EVO na marcenaria.
Sob a mesa de degustação, duas luminárias Square Out MR16 oferecem iluminação pontual com a alta reprodução de cores das lâmpadas MR16 EVO, ideais para uma visualização fiel das tonalidades do vinho.
Quer valorizar ainda mais o projeto da sua adega? A Stella oferece um portfólio completo com as mais diversas soluções de iluminação para dar mais vida aos ambientes. Baixe nosso catálogo e confira as novidades.