Home

Blog da Stella

ÍNDICE DE REPRODUÇÃO DE COR

ÍNDICE DE REPRODUÇÃO DE COR

Cores influenciam em decisões, estimulam sensações e permeiam o cotidiano das pessoas. Por isso, quando se trata de conceitos de iluminação, o Índice de Reprodução de Cor (IRC) é muito importante. É ele que indica o grau de fidelidade com que as cores são reproduzidas em uma determinada fonte de luz. As lâmpadas e fitas Stella com alto IRC apresentam ótimos índices de reprodução em todas as cores, principalmente nos tons avermelhados (saiba mais sobre Índice R9 abaixo).

E é com foco no mais alto grau desse conceito de fidelidade que a Stella oferece uma gama produtos com IRC 90, 9395 e 97, de uma escala em que 100 corresponde à total precisão, obtida apenas na luz solar. Esse fato melhora a aparência dos objetos e torna as cores dos ambientes mais vivas e reais entre si.

Índice R9

Dentro do IRC, o R9 se refere à cor vermelha. Os tons avermelhados de obras de arte, tons de pele, elementos amadeirados e alimentos, quando iluminados por fontes luminosas com alto R9, são reproduzidos com maior fidelidade. Ou seja, o vermelho pode ser visto com mais intensidade. Por isso, projetos que queiram valorizar esses tons podem contar com as lâmpadas, perfis e fitas Stella de IRC 90, 9395 ou 97, que apresentam alto índice R9 (cor vermelha). O INMETRO exige apenas que produtos LED certificados tenham R9 maior que zero, mas a Stella oferece opções com esse índice em valores próximos ao máximo, que é 100.

O compromisso de oferecer alta qualidade e tecnologia de ponta está presente em todos os produtos da Stella. Confira as linhas completas em stella.com.br/produtos.

 

Saiba mais

Conforto Visual

Um preceito básico no portfólio da Stella. Veja quais características proporcionam maior conforto visual.

Fluxo, intensidade, eficiência e mais informações técnicas

Um guia para entender as características técnicas dos produtos de iluminação.

Lumens x Watts

Saiba a diferença e o que considerar na hora de adquirir ou especificar um produto de iluminação.

Tecnologia LED

Um componente eletrônico semicondutor que revolucionou a maneira de representar e apresentar a luz.

Tecnologia BDT (Bivolt Dimming Technology)

Solução que permite que produtos sejam bivolts e dimerizáveis ao mesmo tempo.

04 de Outubro de 2020