Home

Blog da Stella

ORIENTAÇÕES DE INSTALAÇÃO EM ÁREAS EXTERNAS

ORIENTAÇÕES DE INSTALAÇÃO EM ÁREAS EXTERNAS

Atenção! Instalações externas devem ser tratadas com extrema seriedade.

Reunimos orientações para que a instalação dos produtos da linha Jardim seja feita da forma correta. A instalação correta garante não apenas o bom funcionamento e a longevidade dos produtos, mas também a segurança das pessoas.

 

Leia o manual

Os manuais que acompanham os produtos da linha Jardim Stella informam o passo a passo correto de instalação e contêm todas as orientações técnicas de segurança. Não deixe de ler!

 

Orientações de instalação

 

Conte com profissionais qualificados

É de extrema importância que o profissional siga a norma NBR 5410 (Instalações Elétricas de Baixa Tensão) e demais regulamentos aplicáveis.

 

Use disjuntor DR e Dispositivo de Proteção Contra Surtos (DPS)

A utilização destes dois dispositivos é obrigatória! O disjuntor DR atua protegendo contra choques elétricos. Ele também desarma quando um sistema possui algum tipo de fuga de corrente, evidenciando uma instalação incorreta. O DPS desvia para o sistema de aterramento surtos de tensão que poderiam danificar todos os equipamentos eletroeletrônicos do sistema.

 

Utilize a Caixa de Passagem IP68 Stella

Produzida em polímero rígido de alta qualidade, a Caixa de Passagem IP68 é perfeita para instalações externas que requerem emendas, mesmo quando executadas abaixo do solo. O sistema de conexões por prensa-cabo tem três entradas, ideal para derivações, mas inclui também uma borracha de vedação para quando for necessária uma emenda simples.

 

Fita de autofusão é essencial

Quando não utilizar a Caixa de Passagem IP68 Stella, aplique a fita de autofusão após fazer as emendas separadamente com fita isolante. Lembre-se de que a aplicação deve ser feita de uma capa a outra. Para finalizar, cubra novamente com fita isolante com proteção UV.

 

Proximidade com reservatórios de água

• Tenha atenção redobrada em instalações em ambientes próximos a piscinas e similares e respeite a distância mínima de 2m entre as luminárias ligadas à rede elétrica e ambientes como estes, por questão de segurança, conforme a norma NBR 5410.

• Lembre-se também de respeitar o índice de proteção (IP) indicado na embalagem e no manual de cada produto.

 

Em caso de dúvidas, o SAC da Stella está à disposição pelo telefone 51 3529-7044 e pelo e-mail sac@stella.com.br.

 

Essas e outras informações completas sobre nossos produtos você encontra no Catálogo Stella 2020. Faça o download agora mesmo!

03 de Outubro de 2020