Home

Blog da Stella

SAIBA MAIS SOBRE EMBUTIDOS DE TETO, FITAS E PERFIS

SAIBA MAIS SOBRE EMBUTIDOS DE TETO, FITAS E PERFIS

Em comemoração ao Mês do Arquiteto, a Stella realizou um encontro online com arquitetos e estudantes de Arquitetura para tirar as principais dúvidas sobre iluminação e sobre a aplicação de nossos produtos. Se você perdeu esse bate-papo especial, confira algumas das perguntas e respostas que foram abordadas durante o evento!

 

  1. Qual o embutido de teto mais prático oferecido pela Stella?

A linha Square, desenvolvida pela Stella, além de ter um recuo que prioriza o conforto visual, permite instalação prática considerando a troca de lâmpada. Os produtos possuem uma mola que facilita retirar e colocar a lâmpada. Além disso, as peças têm sistema de encaixar com presilhas. Isso também auxilia na praticidade na hora de instalar no gesso. A Stella prioriza isso para tornar também o trabalho dos profissionais eletricistas mais fluido e rápido.

Para quem quer ter outra opção prática, mas sem precisar cortar o gesso, a Stella possui em seu portfólio o lançamento Square Out. Estes plafons trazem facilidade para trocar a lâmpada e também para realizar manutenções. Além disso, ainda agregam um estilo contemporâneo a qualquer projeto.

 

  1. Quais as diferenças entre fitas de 12V e de 24V?

Essa diferenciação se dá na capacidade das fitas, o que influencia na escolha do local da aplicação. As fitas de 24V possibilitam trabalhar com um maior número de LEDs, pois têm mais pontos por circuito. Já as fitas de 12V são mais indicadas para uma iluminação complementar, para criar um efeito visual. Não se pode dizer que uma é melhor que a outra, pois ambas atendem a diferentes demandas.

 

  1. Como saber qual tipo de perfil devo usar em meus projetos?

A Stella lançou recentemente a linha de perfis Archi, que são peças com largura de 46mm, 35mm, 25mm, 24mm ou 8mm. É um conceito novo, então temos à disposição produtos com acabamento branco e preto e também com lente branca ou preta! Esses modelos priorizam o conforto visual.

Hoje, o perfil de LED é usado nos mais variados tipos de aplicação. Muitas vezes, até como iluminação principal. Vai depender da proposta do ambiente para saber qual se deve escolher. A peça com acabamento e lente brancos tem uma iluminação mais intensa em relação ao modelo de acabamento preto e lente branca e ao de acabamento preto e lente preta.

A cor preta está em alta no universo da decoração. Produtos nessa cor são utilizados para enriquecer os detalhes de um espaço. Então, essas peças que têm predominância do preto são usadas para causar um efeito específico, mas, é claro, sem perder a atuação funcional. Uma aplicação interessante é colocá-las para substituir parte do ripado e criar um efeito iluminado no meio da parede. Dá para usar e abusar da criatividade.

Esses produtos vêm com o LED integrado porque a Stella quer garantir que eles tenham o melhor desempenho possível. As fitas possuem um alto IRC e elevado R9, então há uma grande valorização das cores.

23 de Dezembro de 2020